A gente veio aqui pra jogar ou pra conversar?


Gamification is explotationware, Zynga is evil, the sky is blue…

Nas altas esferas, entre os bem-pensantes, Jane McGonigal quer salvar o mundo via games e Ian Bogost diz que gamification é uma balela marketeira.

Aqui nos baixios do dia-a-dia metade de minha timeline no Facebook é ocupada por imagens mal editadas com piadinhas infames. A maioria das pessoas que postam estas pérolas reclamavam das notificações do jogos sociais. Orkutização.

E, na verdade, tenho amigos com os quais quase nunca troco palavra, mas enviamos presentes de CastleVille  um ao outro quase que diariamente. Communication breakdown.

Meu filho de 10 anos descobriu as maravilhas dos MMOs com Moshi Monsters, passou por FusionFall e agora está vidrado no DC Universe Online no PS3. Sempre com dificuldades por conta da barreira da língua. Que será dele – e de mim! – agora que WOW está em português brasileiro? Localization.

Trabalho como Game designer na Gazeus Games, que tem a marca Jogatina.com há mais de 5 anos. Criei, com Curtis Callaghan, o Music City que ainda em beta foi finalista na categoria Jogos Sociais na Brasil Game Show.

Sim meu amigo, estamos aqui para conversar e temos muito assunto, não acha?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s