Desafios do último guardião


O último guardião.Um dos jogos que ansiosamente espero jogar é  The Last Guardian do Team Ico. Mas as últimas notícias – a saída do diretor Ueda e do produtor Hayama – me preocupam.

Um flashback para que vocês entendam: Os 2 projetos anteriores deste estúdio estão entre os melhores jogos disponíveis na plataforma Playstation. ICO, lançado em 2001 sem muita promoção foi o primeiro título deste grupo recém formado.  Recebido com surpresa mas sem muito entusiasmo por público e crítica, fez o caminho dos Cults e a cada ano ganha mais respeito e consequentemente mais fãs. 4 anos se passaram até que os jogadores pudessem por as mãos em uma nova produção do Team Ico: Shadow of the Colossus. Este título, ainda que tendo melhor recepção da crítica e certamente maior empenho da Sony na divulgação, não pode ser considerado um hit. Independente de números astronômicos ou de hype, o fato é que o talento da equipe liderada for Fumito Ueda, expresso em conceitos simples mas ricos, em arte e técnica narrativa superior e em jogabilidade enxuta e sensível, já entrou para a história dos videogames.

Como forma de divulgação do novo título para PS3 – e também de dar a esses títulos um tratamento HD – ambos os jogos foram lançados num único BluRay este ano. Mas o lançamento de The Last Guardian já foi adiado 2 vezes.

Na semana passada Fumito Ueda, diretor e game designer líder do grupo se demitiu da Sony. Ainda que comprometido a terminar o jogo como freelancer, este fato diz algo sobre sua visão de futuro e seu estado de espírito. Menos de uma semana depois é a vez do produtor executivo Yoshifusa Hayama anunciar a mesma decisão. Agora vocês entendem minha preocupação. Como fã de Ueda e do estúdio só posso esperar que nada disso seja sinal de problemas no desenvolvimento de The Last Guardian.

Google+

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s