Games ao som do Jazz


Vamos começar 2013 compartilhando o prazer do Jazz (e dos videogames) com uma pequena seleção que fiz de trilhas de games sensacionais.

Grim Fandango é um game brilhante e tem trilha deliciosa de Peter McConnell. O jogo é de Tim Schafer ainda na Lucas Arts, não é preciso dizer mais do que isso ra saber que é obrigatório. Você pode encontrar todos os MP3 disponíveis em grimfandango.net

L.A. Noir é mais um jogo extremamente bem polido da Rockstar. Clima e trilha impecáveis. Este trabalho busca claramente ser o equivalente nos videogames às super-produções blockbusters do cinema. Talvez até demais.

Trilha sonora de L.A. Noire é composta por uma partitura original de Andrew Hale e Hale Simon, bem como canções originais compostas no estilo dos anos 40 por  The Real Tuesday Weld e cantadas por Claudia Brücken.

Katamari  é uma série completamente louca e maravilhosamente divertida de jogos que só poderia surgir numa plataforma como o PlayStation 2. Ousada, criativa e arrogante. Começou com Katamari Damacy, seguida de 5 sequências no PS2, PSP e PS3. Abaixo você pode curtir o tema principal do primeiro game mas não se engane. Ele é apenas uma pequena amostra que não representa o que esta trilha oferece. Cada faixa é mais surpreendente que a outra e vão do jazz ao pop-rock e ao samba sem acanhamentos. Quando perguntarem se videogames podem ser arte comecem a elaborar suas respostas por aqui.

A música de Katamari tem diversos autores mas o autor de boa parte delas é Yū Miyake, que atuou como diretor musical.

Entre em contato comigo no Google+

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s